Segunda, Setembro 01, 2014
   
Text Size

Busca

A vida cheia do Espírito Santo

Índice do Artigo
A vida cheia do Espírito Santo
Página 2
Página 3
Página 4
Todas as Páginas

Efésios 5:18.

I- INTRODUÇÃO.

Irmãos, aqui estamos diante do mais glorioso chamado de Deus para as nossas vidas. A natureza do chamado é algo glorioso. Somos chamados para sermos dominados pela pessoa de Deus.

O que é necessário para que cumpramos este propósito em nossas vidas?

II- A VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO.

1- É NECESSÁRIO QUE FAÇAMOS UMA DISTINÇÃO ENTRE ESTA OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO E AS DEMAIS OPERAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO.

São muitas as operações do Espírito Santo.

Aqui, sem dúvida alguma estamos diante de algo completamente diferente do batismo com o Espírito Santo. As pessoas que o apóstolo pede aqui para que sejam cheias do Espírito, são as mesmas acerca das quais falou que haviam sido seladas no Espírito. A pessoa pode ser cheia do Espírito Santo sem ter sido batizada com o Espírito Santo.

Estamos também diante de algo diferente das visitações repentinas do Espírito Santo. Ex 31: 3; Lc 1:15; Lc 1:41-42; At 2:4; 4:8; At 13:9.

Ilustração: A minha experiência ao ser assaltado.

Porém, nesta passagem Paulo fala sobre outra coisa.

O caso de Estevão ilustra claramente esta verdade.Ver Barnabé em At 11:24 e Atos 13:52.

Ser cheio é estar sob a influência do Espírito Santo. Isto significa que a totalidade de nosso ser está sendo dominada por esta influência ou este poder.

Não se trata , portanto de lowest price viagra overseas uma experiência, mas de um estado ou condição em que devemos viver sempre.

Por isto que não basta irmos a certas reuniões para sermos cheios do Espírito Santo. Da mesma forma que um homem decide se vai ou não beber vinho, decide se vai se encher do Espírito.

Trata-se de algo em que o homem está no controle. Algo que depende do homem.

É isto que vemos em Atos na escolha dos diáconos.